segunda-feira, 22 de abril de 2013

307 filmes para ver antes de comer Canguru ao vapor com farofa de formiga #1

Comer o que?


FAROFA DE FORMIGA
País/Região - Brasil
O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.
Curiosidade - Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.


CANGURU AO VAPOR
País/Região - Austrália (não precisava dizer)
O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa! O gosto é comparado ao da carne de avestruz, uma carne vermelha bem forte.
Curiosidade - Os pratos feitos com canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas.

fonte: Mundo Estranho.


Enfim, eu decidi começar hoje porque é terça e eu sempre gostei de terças e é aniversário e eu costumava gostar de aniversários.

Desisti da descrição que eu fiz antes e vou só postar de boas.
É um filme muito da minha infância que, recentemente assisti na casa de uma amiga.
Mas acho ele muito válido!

Napoleon

Sinopse: Napoleão narra as aventuras de um filhote de cachorro que se torna passageiro de uma inesperada viagem de balão. Perdido e longe de casa, ele vai enfrentar um "mundo novo", repleto de perigos e aventuras, onde fará novos amigos (e inimigos também). Uma produção feita para cinema, com "atuação" de 38 espécies de animais selvagens, usando a Austrália como locação. Durante as filmagens, foram usados um total de 64 "napoleões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário